Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia presta apoio à greve dos trabalhadores no Pará

A- A A+

Reproduzimos abaixo nota da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe) em apoio à greve dos trabalhadores em educação do Pará, que enfrenta repressão do velho Estado.


Todo apoio à greve dos trabalhadores em educação pública do Pará!

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia em Assembleia dos Servidores declarou¹ seu total apoio a luta dos trabalhadores em Educação Pública do Pará pela vigorosa e combativa greve que vem desenvolvendo pela garantia dos seus direitos. E, o nosso profundo repúdio as ações covardes do governador Simão Jatene e sua guarda pretoriana contra os trabalhadores grevistas!

A greve ultrapassa os 17 dias e tem tido forte mobilização no estado do Pará. No último dia 23 de maio, uma massiva manifestação que contou com a participação não só dos servidores públicos, mas vários estudantes secundaristas foi covardemente reprimida pelos cães de guarda do governo do Estado, Simão Jatene!

Ao chegarem na Secretaria de Administração para cobrarem reunião em vez de serem recebido pelo secretário para negociação dos seus direitos, quem os aguardavam era os grupos especiais da polícia militar como a ROTAM. Não podia ser diferente! O aparato repressivo do estado fez seu serviço respondendo de forma truculenta à manifestação.

No clima que se alastra no Brasil de intervenção militar demonstram fracassadas as alternativas de reprimir a rebelião das massas. Ao invés de refrear a luta, só faz atiçar! Portanto, no dia 25 de maio, uma nova assembleia decidiu que os servidores seguem a luta exigindo as seguintes reivindicações: o pagamento imediato do piso salarial, a unificação do PCCR, a celeridade na reforma das escolas e o proteção diante da violência que tem assolado as escolas do estado.

A rebelião se justifica!


1- Leia a nota publicada pelo SINTEPP da intervenção da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia: http://sintepp.org.br/2018/05/categoria-decide-pela-manutencao-da-greve-na-rede-estadual/

2 – Leia a nota de denúncia do SINTEPP sobre as ações repressivas do governador Simão Jatene: http://sintepp.org.br/2018/05/mais-uma-semana-de-muita-luta-para-a-nossa-categoria/

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Victor Costa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza