Hoje, 05/06, às 19:30h, a Editora 34 lançará o livro de poemas carvão : : capim, de Guilherme Gontijo Flores, no Bar Sabiá, rua Purpurina, 370, Vila Madalena, São Paulo/SP.
Dividido em quatro partes, articuladas por dois poemas centrais, carvão : : capim começa com poemas de cunho social, aludindo às tantas mortes que marcaram e continuam marcando o solo da história; depois propõe uma zoopoética, enxergando a morte em uma pedra de âmbar; em seguida "Quatro cantatas fúnebres" traz, entre outros, poemas dedicados à guerrilheira Dinalva Oliveira e ao poeta e revolucionário salvadorenho Roque Dalton, ambos assassinados por motivos políticos; e na parte final, o impulso lírico-amoroso vem reafirmar a vida. A obra é a quinta coletânea poética de Guilherme Gontijo Flores.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui