PA: Comitê de Apoio divulga o Editorial de AND 210 em evento dos professores

A- A A+
Pin It

O Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia distribuiu centenas cópias do Editorial nº 210 “Apoiar a Greve dos Caminhoneiros, Preparar a Greve Geral!” e fez grande agitação em um Aula Pública realizada pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, em Marabá no dia 30 de maio.  

A Aula Pública, intitulada ''A luta é de todos em apoio a greve dos caminhoneiros'', teve exposição feita por um professor do curso de economia que demonstrou que a política de tributação sobre os combustíveis é completamente injusta para o povo e a existência da possibilidade de diminuir os preços sem sair do bolso dos trabalhadores. A atividade contou com cerca de quase 100 pessoas e ocorreu no espaço em frente à Universidade.

Ainda foi feita uma exposição de fotos sobre o regime militar fascista realizada por outra professora do curso de Design e dirigente sindical do SindUnifesspa. Em uma das imagens a ativista Dorothy Stang foi lembrada, ativista que foi assassinada no Pará e que, nesta mesma semana, seu algoz teve concedido o direito de responder em liberdade.

A agitação dos apoiadores de AND demarcava posição contra o golpe militar contrarrevolucionário em marcha preventivo à inevitável rebelião das massas, a necessidade de preparar a greve geral nas cidades e avançar com a Revolução Agrária que segue em curso no nosso país rumo a uma Nova Democracia, já que não é somente a política dos combustíveis senão que toda a política instaurada nessa velha sociedade que ataca todos os direitos do nosso povo. Vários professores se sentiram estimulados a se posicionarem, com destaque para a fala de uma professora do curso de Pedagogia que ressaltou a importância dos pedagogos comprometidos socialmente em realizar um trabalho pedagógico junto a população para ganhar opinião pública contra os que estão pedindo intervenção militar.

Ao final, os manifestantes fecharam a Avenida VP-8, em frente a Universidade, enquanto panfletavam para os transeuntes e motoristas, que deram total apoio a justa luta dos caminhoneiros e trabalhadores do nosso país.

Crédito Fotos: Cinthya Marques, Bruna Silva e Comite de apoio AND

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja