Comandante policial deserta no Afeganistão

Um comandante da polícia local de Badghis, província do Afeganistão, passou para o lado da Resistência Nacional. O comandante, identificado como Abbas, era responsável por uma região onde vivem aproximadamente dez mil famílias na província. Sua deserção é um duro golpe moral para o velho Estado afegão, submetido ao domínio ianque.

Uma enorme quantidade de armas e munições foram entregues ao Talibã, principal expoente da Resistência Nacional. Um vídeo, publicado em uma rede social, mostra o comandante militar anunciando sua deserção, cercado por militantes do Talibã.

Além disso, os talibãs estão operando em todas as regiões do país e as baixas nas forças pró-ianques estão crescendo, segundo o Ministério do Interior, em pronunciamento no início de junho. A declaração contradiz as declarações recentes do general ianque John Nicholson, comandante responsável pelas tropas do USA no país.

O porta-voz do Ministério, Najib Danish, confirma ainda que no ano de 2018, as ações da Resistência estão mais intensas e contundentes. “Atualmente, em média 50 agentes das forças de segurança estão sendo assassinados ou feridos a cada dia”, admitiu.

Os talibãs atacaram as tropas pró-invasores, durante sua última ofensiva, em todas as 34 províncias do país. Ao menos 60% dos 407 distritos do Afeganistão foram retomados pela Resistência Nacional ou estão a um passo de sê-los.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin