Alemanha: Exitoso concerto celebra 200 anos Karl Marx em Bremen

A- A A+
 



Com informações do site Dem Volke Dienen (Servir ao Povo)


No dia 1° de junho, em Bremen, o pontapé inicial dos eventos em celebração aos 200 anos de Karl Marx foi marcado por um exitoso concerto.

O concerto foi um bom precursor para a grande celebração internacional do dia 30 de junho, que também acontecerá em Bremen. A programação do evento refletiu o espírito proletário internacionalista da campanha de 200 anos de Karl Marx e da celebração internacional que se aproxima. O evento contou tanto com apresentações de rap local promovidas por um jovem de Bremen, como do rap internacional de S. Castro e Apoio e também do Chile pelo Bandera Roja. Também músicas e danças folclóricas turcas foram apresentadas.

As apresentações musicais foram seguidas por vigorosas palavras de ordem, entoadas em diferentes idiomas e, após o concerto, a música dos trabalhadores internacionais foi ainda mais celebrada. Uma multidão de jovens revolucionários, bem como todos os presentes, celebraram em conjunto o início da campanha internacional.
O evento une-se a grandiosa campanha que está moldando cada vez mais a imagem da cidade de Bremen nos dias de hoje: cartazes e consignas da campanha, citações e a imagem do grande Karl Marx ocupam cada vez mais espaço nas ruas de Bremen dia a dia.



O concerto foi complementado, no dia seguinte, por uma exposição feita pelo grupo Bandera Roja, no qual relataram a situação da luta popular e revolucionária no Chile.
Foram dadas ênfases especiais sobre as lutas dos indígenas Mapuche, sobre o movimento estudantil combatente, especialmente a celebração anual do Dia da Juventude Combatente de 29 de março, sobre as lutas do movimento feminino que se desenvolvem especialmente nas universidades, sendo expostas as experiências na luta contra o revisionismo. Os tópicos foram aprofundados com perguntas e discussões. Mas, acima de tudo, foram valoradas as experiências dos camaradas chilenos na luta de classes e especialmente a relação destas com a luta pela reconstituição do Partido Comunista na RFA (República Federativa da Alemanha). O exemplo vivo da implementação dos "três com" - viver, trabalhar e lutar com as massas - ganhou destaque especial.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja