PA: Grande mobilização conquista ônibus para 38º ENEPe

A- A A+

       Repercutimos a seguir matéria publicada no site da Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia sobre mobilização no Pará para o 38º ENEPe.


Em Marabá, nos dias 5 e 6 de junho ocorreu o Seminário “Pedagogo em Formação” da Faculdade de Ciências da Educação na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Contou com importantes debates sobre Reformulação Curricular, Residência Pedagógica, Educação Inclusiva, Educação Indígena e para as relações étnico-raciais.

A ExNEPe interviu distribuindo carta-convites e conclamando mais de 200 participantes a se organizarem contra a intervenção militar, em defesa da gratuidade, democracia e autonomia universitária, particularmente, divulgando a realização do mais importante evento no âmbito educacional deste ano: 38º ENEPe.

Na semana seguinte foram organizados Prés-ENEPes em salas de aula contando com importante apoio de professores do curso de Pedagogia. As turmas 2018, 2017 e 2016 puderam ouvir a explanação da ExNEPe sobre as lutas em curso contra a intervenção privatista no ensino público e na formação do Pedagogo. Assistiram o vídeo da vitoriosa jornada de lutas da ExNEPe, do 22º FONEPe e vídeos da mobilização nacional das delegações: Aqui se pratica luta!

Além disso foi explicado para os/as estudantes sobre o caráter da Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia, que esta tem se constituído como a vanguarda do movimento estudantil brasileiro por conseguir guiar e dirigir as principais lutas nacionais contra os ataques ao ensino público;  que não pode ser uma entidade de internet, imobilista, muito menos corporativista em um contexto que, em vez de fragmentar a luta, precisamos unificar com os que verdadeiramente lutam em nosso país. Os Estudantes não conheciam sobre a organização dos estudantes de Pedagogia e muitos ficaram interessados em participar do evento.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja