Fóruns e Redes completa uma semana de marcha pelo país

O movimento Fóruns e Redes (FeR) está em marcha pelo Brasil, na 'Caravana da Resistência, partilha e solidariedade', com a palavra de ordem: "É hora de unir as lutas". Percorrendo uma série de regiões, a FeR tem prestado solidariedade às lutas de resistência de povos no interior do país e também compartilhado suas experiências, fortalecendo laços com diversos movimentos e comunidades camponesas e indígenas em luta pela terra.
Nesta jornada, que se iniciou há uma semana no município de São Mateus (MA), localizado a 190km da capital maranhense, os ativistas do FeR percorrerão os estados de Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará e Piauí. 
Segue a lista completa coma as cidades e localidades de pontos de parada da caravana: Dionísio Cerqueira (SC) - assentamento do MST "Conquista na Fronteira"; Chapecó (SC) - aldeia Kondá e Toldo Chimbangue - julgamento popular do caso Marcelino Chiarello; Buerarema (BA) - aldeia tupinambá em Serra do Padeiro; Santo Antônio de Jesus (BA) - recepcao do Movimento 11 de Dezembro; Simões Filho (BA) - quilombo do Rio dos Macacos; Lagoa dos Gatos (PE) - área revolucionária da LCP; Crato (CE) - Banco de Sementes do Senhor Juvenal; Fortaleza (CE) - experiência do Banco Popular Palmas; Teresina (PI) - Força Tarefa Popular; São Mateus (MA) - recepção da caravana.
Caravana visita aldeias Konda e Toldo Chimbangue o povo Kaingang em Santa Catarina (RS)

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro