Motoristas e cobradores do transporte público de Porto Velho iniciaram uma greve no dia 8 de agosto. Esta é a segunda greve da categoria na cidade, neste ano. Os trabalhadores exigiam reajuste salarial e aumento do vale-alimentação. A greve exigia diretamente da empresa responsável pela concessão do serviço, Consórcio SIM.
Como de praxe, a chamada justiça do trabalho, através do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região, havia estabelecido multa de R$ 200 mil ao sindicato por dia paralisado; a multa foi suspensa após acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano do Estado de Rondônia e Consórcio SIM, em reunião no dia 10.
Como resultado da greve foi conquistado mediante acordo, reajuste salarial e do vale alimentação. O reajustes salarial será de 3% e os trabalhadores alcançaram aumento de 9% do vale-alimentação, além do fim do banco de horas.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui