BH: Brigada de apoio ao AND faz abertura da campanha de boicote à farsa eleitoral

A- A A+
 

Vários apoiadores do jornal A Nova Democracia realizaram uma grande brigada de divulgação como parte da campanha de boicote à farsa eleitoral inaugurada ali, no dia 31 de agosto. Uma grande faixa vermelha com a palavra de ordem Nem eleição, nem intervenção militar! Revolução, Já!, assinada pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP), foi estampada na Praça de Estação, Centro da capital mineira, durante o fim da tarde.

Participaram da brigada o Movimento Feminino Popular (MFP), Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), apoiadores da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belo Horizonte e Região (Marreta), além da FRDDP.

Durante a brigada, os apoiadores informaram que o jornal está à venda, em sua última edição, nas 20 principais bancas do Centro quinzenalmente e realizou uma distribuição de edições cortesias carimbadas com o endereço da sede.

Com uma caixa de som, foram feitas intervenções convocando o povo para apoiar a imprensa popular e democrática, além de denúncias à farsa eleitoral e convocando o povo a apoiar e defender os 23 manifestantes do Rio de Janeiro, que estão sendo perseguidos pelo velho Estado.

O público parou, debateu e mostrou apoiar a iniciativa; muitos parabenizaram o jornal pela sua visão do desenvolvimento da luta de classes no país e por sua incansável luta em desmascarar o oportunismo e o revisionismo, que tentam iludir o povo.

O representante da Liga Operária saudou os companheiros do Comitê de Apoio ao AND e o povo que passava pela Praça em direção ao metrô, denunciando a situação vivida pelos operários e trabalhadores no Brasil e convocando o povo para a necessidade de se organizar uma Greve Geral. Também saudou a consigna adotada pela FRDDP Nem Eleição nem intervenção militar! Revolução, Já!, dizendo ela deve ser adotada por todos para deixar claro aos nossos inimigos que não nos iludiremos com “salvadores” da pátria e, muito menos, cair no conto da milicada golpista e lambe-botas dos ianques.

O representante do MEPR saudou a todos e parabenizou a iniciativa dos companheiros do Comitê de apoio ao AND. Ele disse que é tarefa de todos os revolucionários, democratas e lutadores do povo apoiarem esse instrumento, que busca mostrar em suas páginas a luta do povo. Denunciou também a política a reforma do Ensino Público e a Base Nacional Comum Curricular, convocando o povo a se unir com estudantes, professores e com a comunidade escolar para barrar esses ataques e sucateamentos do ensino. Finalizando, reafirmou a necessidade de o povo boicotar a farsa eleitoral, alegando que as eleições têm um único propósito: iludir o povo e freá-lo em sua luta, pois sempre que ele começa a se levantar, logo aparece um oportunista eleitoreiro para direcioná-lo a resolver as coisas através do parlamento.

O fiasco desse jogo de cartas marcadas, disse ainda, já está retumbante de acordo com as previsões dos próprios mecanismos de pesquisa do monopólio de imprensa. A milicada golpista e lambe-botas do imperialismo ianque arquitetam uma ação dentro da “legalidade” constitucional e busca um apelo popular para executá-lo e por isso apostam na desordem (falta de comando) do Estado burocrático. Isto ocorre mesmo já tendo demonstrado na prática que essa intervenção militar não resolve nada, apenas aumenta a violência contra o povo (como tem ocorrido no Rio de Janeiro, onde se aumentou e muito as mortes em “confrontos”, sob o manto da justiça militar e do dito “auto de resistência”).

Ao final muitos pessoas ficaram debatendo com os companheiros do Comitê, parabenizando pelo ato e a cortesia do jornal, além do mais verificarem o horário de funcionamento do Comitê, que fica na Rua Tamoios, 900 – sala 07 e funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 14h30. Tel. 3456-0850 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja