PA: Panfletagem agita boicote contra farsa eleitoral na UFPA

A- A A+

Foto: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana

Com informações do Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana

Como parte da campanha nacional de boicote contra a farsa eleitoral, estudantes e ativistas da cidade de Belém realizaram uma exitosa panfletagem no Restaurante Universitário do Campus Básico da Universidade Federal do Pará, dia 11 de setembro.

A distribuição dos panfletos foi promovida pelo recém-fundado Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral de Belém, iniciativa independente organizada por jovens e trabalhadores da capital paraense.

Com a consigna Abaixo a Farsa Eleitoral! Não vote, lute!, aproximadamente 700 panfletos foram entregues a alunos, professores e funcionários que se dirigiam ao refeitório no horário do almoço.

Em uma parte do panfleto, o Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral de Belém afirmava: "Frente a toda esta situação das mais precárias condições materiais de vida das massas, dos enganos eleitorais e toda corrupção e crise moral da velha ordem, é crescente a indiferença das massas às eleições no país, as quais só se garantem com a obrigatoriedade do voto. O boicote é uma arma que expressa o descontentamento popular, se faz necessário como preparação para a organização da luta do povo que objetiva opor-se a todo cretinismo parlamentar e à farsa eleitoral com a consigna de Rebelar-se é Justo!"
E concluía destacando a palavra de ordem: Nem Eleição, Nem Intervenção Militar! Revolução Já!

A agitação foi muito bem recebida, sendo bastante elogiada pelos que passavam. Em pouco tempo as centenas de folhetos se esgotaram. 

Apoiadores do jornal A Nova Democracia de Belém também compareceram ao evento e distribuíram cerca de 150 exemplares de edições anteriores do jornal A Nova Democracia, em repúdio à farsa eleitoral.
Além dos exemplares cortesia, foram vendidos 15 números da edição nº215 de AND, que traz na capa a manchete Farsa eleitoral: São todos Farinha do mesmo saco!

Fotos: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana







 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza