
Na manhã da última terça-feira (26/09) funcionários da empresa Transporte Estrela Azul anunciaram greve e organizaram um piquete em frente à garagem da firma, em Sampaio, zona norte do Rio de Janeiro.
Após nove linhas serem afetadas, entre elas o 464 - Maracanã x Copacabana (circular), o 292 - Castelo - Eng. da Rainha e 435 - Grajaú x Gávea (Via túnel Sta. Bárbara), o movimento foi suspenso mediante acordo às 10 horas.
Os trabalhadores reivindicaram quatro meses de salários atrasados e um ano e sete meses sem Fundo de Garantia depositado. O acordo entre o Sintraturb Rio e a direção da empresa prevê regularizar a dívida em 45 dias, incluindo cesta básica e demais subsídios.
A última grande paralisação no Rio ocorreu no dia 11 de junho, quando pelo menos seis empresas aderiram à greve.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui