Milhares marcham contra a extrema-direita e a reacionarização no Rio de Janeiro

A- A A+

Dezenas de milhares de pessoas se reuniram na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, em protesto contra as ideias de extrema-direita propagandeadas durante o pleito eleitoral sobretudo pelo candidato a gerente de turno Jair Bolsonaro.

Estiveram presentes diversas organizações e movimentos populares da cidade do Rio de Janeiro, além de grande massa da população em geral indignados com o projeto fascista e a profunda crise que decompõe o sistema político brasileiro.

Em especial, houve uma intervenção de um bloco vermelho composto pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) e outros movimentos populares. O bloco ergueu uma grande faixa com a consigna Nem eleição, nem intervenção militar! Revolução, já!, chamando a população a boicotar as eleições e não se deixar levar pela falsa polarização entre “democracia burguesia” versus “fascismo” arquitetada pela reação para baixar o índice de boicote eleitoral, objetivando frear a insatisfação das massas com essa velha ordem e elevar a legitimidade do próximo governo para aplicar as “reformas” econômicas draconianas e antipovo.

Os estudantes, a juventude, professores e trabalhadores em geral que compuseram o bloco fizeram uma vigorosa agitação acerca da necessidade de uma Grande Revolução como saída para o atual processo de reacionarização do velho Estado e para combater o golpe de Estado militar contrarrevolucionário em marcha. As palavras de ordem como Eleição é farsa! Não muda nada, não! Organizar o povo pra fazer revolução!,Nem eleição, nem intervenção! O povo quer é saúde e educação! e Torturas, assassinatos, não acabou 64! foram entoadas.

O Comitê de Apoio ao AND também esteve presente e distribuiu em média 500 exemplares anteriores.

Foto: Rodrigo Duarte Baptista/AND

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja