Norte de Minas: Homenagens a Cleomar Rodrigues estampadas nos muros

A- A A+
 

Pichações em homenagem ao dirigente camponês Cleomar Rodrigues cobriram os muros da cidade de Montes Claros e na ponte que conduz ao município de Pedras de Maria da Cruz, município onde Cleomar trabalhou e viveu de 2008 até 2015, data de seu bárbaro assassinato por pistoleiros à soldo do latifúndio.

Às vésperas da audiência que julgaria dois dos pistoleiros responsáveis pela execução do dirigente camponês, pichações em honras a Cleomar Rodrigues foram registrados no muro da Sociedade Rural de Montes Claros (Parque de exposições), local conhecido por sediar os convescotes de latifundiários e seus asseclas.

Passados 4 anos do covarde assassinato de Cleomar Rodrigues, o julgamento dos pistoleiros acusados pelo crime, marcado desde o ano passado para ocorrer no dia 13/09, foi cancelado abruptamente, um dia antes de sua realização.

Segundo denunciou o jornal resistência camponesa: "O judiciário na pessoa da juíza Bárbara Lívio, da 2ª Vara da Comarca de Januária, acusou o golpe e deu mais uma demonstração de subserviência ao latifúndio. Fica evidente que o julgamento foi cancelado devido a forte pressão da opinião pública local, nacional e internacional favorável à punição dos latifundiários mandantes e dos policiais envolvidos no crime e que, desde 2014, são protegidos por meio de um inquérito policial e processo judicial farsante que busca de todas as formas tirar o caráter político de mais este crime de Estado contra os camponeses e sua legítima luta pela terra."

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja