BA: Brigada e panfletagens agitam boicote à farsa eleitoral em Salvador

A- A A+

Comitê de apoio ao AND de Salvador e Região Metropolitana

Apoiadores do jornal A Nova Democracia de Salvador e Região metropolitana realizaram uma vibrante brigada de distribuição de jornais em uma movimentada praça do centro da capital Baiana, no dia 5 de outubro. Durante a agitação foi erguida uma faixa com as consignas Eleição é farsa! e O Brasil precisa de uma grande revolução. A atividade foi seguida da exibição do filme Araguaia, Presente! no Instituto Rômulo Almeida (IRAE).

Também como parte da campanha nacional de denúncia das eleições farsantes, no domingo da farsa eleitoral (07/10), os apoiadores de AND realizaram uma exitosa panfletagem convocando a população da região central de Salvador à boicotar as eleições. Durante a atividade, os ativistas conversaram com as pessoas que se abrigavam da chuva, agitando a necessidade do boicote ativo contra as eleições reacionárias e denunciando o oportunismo eleitoreiro que só aparece de 2 em 2 anos para pedir voto ao povo e nada faz em prol deste.

Os ativistas denunciaram o caráter entreguista dos políticos, a condição de semicolônia de nosso país e o caráter genocida desse velho Estado, apontado a revolução democrática como única solução para o Brasil. Os jovens também alertaram sobre a falsa polarização entre os candidatos, afirmando que o povo não deve brigar entre si por esses políticos que no fim são todos farinha do mesmo saco.

Ao término da agitação, os brigadistas entoaram a palavra de ordem Eleição é farsa! Não muda nada não! Organizar o povo pra fazer revolução!. Os populares presentes aplaudiram e elogiaram a iniciativa dos ativistas.

Em seguida, o grupo prosseguiu com a panfletagem e se deslocou para frente de dois colégios da região central da capital, onde entregaram centenas de panfletos aos eleitores que passavam pelo local.

Ao receber o panfleto contra a farsa eleitoral, uma trabalhadora questionou: "Então quer dizer que voto não decide nada?" E, após a explicação feita pelos ativistas, a mesma atirou ao chão todos os folhetos de políticos que segurava em uma das mãos, agarrando imediatamente com a outra mão o panfleto de boicote com firmeza.

Muitas pessoas que passavam pela agitação declaravam que iriam votar nulo. A panfletagem foi acompanhada de músicas populares de Bezerra da Silva e Edson Gomes. 

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja