Revista ‘O Maoista’ lança seu segundo número

A- A A+

Foi publicado o segundo número da Revista O Maoista, órgão teórico emitido por uma parcela dos partidos e organizações do Movimento Comunista Internacional (MCI). A edição é datada de outubro de 2018 e tem como tema os 100 anos da Grande Revolução Socialista de Outubro – data marcada e celebrada no ano passado.

“Os seguintes artigos que se entregam para o estudo e discussão são produto do esforço de diferentes partidos e organizações maoistas para compreender, à luz do maoismo, os diferentes problemas que resolveu Lenin para conquistar este grande feito da história da revolução proletária mundial que abriu a Nova Era – a Era da Revolução Proletária Mundial – na qual nós nos desenvolvemos.”, afirma o Comitê de Redação da Revista, em sua apresentação.

Os redatores fazem ainda uma breve avaliação do processo de “reunificação dos comunistas no mundo”, que, segundo eles, “avança para a Conferência Internacional Maoista Unificada” e que, daí, nascerá “uma nova organização internacional dos partidos e organizações maoistas”.

Segundo o Comitê de Redação da Revista, a situação internacional e do MCI é marcado por avanços. “As reconstituições ou constituições de partidos comunistas marxistas-leninistas-maoistas militarizados vão adiante em meio de ações armadas, preparando o início e desenvolvimento de guerras populares para conquistar o Poder em seus respectivos países, em função e a serviço da revolução proletária mundial.”, caracteriza.

“É necessário iniciar e desenvolver novas guerras populares, elevando assim as ações por superar a dispersão no MCI e alcançar a coordenação entre as guerras populares já existentes e as que irem somando-se, para mudar a correlação de forças entre revolução e contrarrevolução armadas no mundo a favor da revolução, alcançar a reunificação do MCI em função da conformação de uma rediviva Internacional Comunista, cujo mando e guia seja o marxismo-leninismo-maoismo, principalmente maoismo, tarefa pendente de caráter estratégico.”, proclama.

A Revista, em formato digital e no idioma espanhol; e a Apresentação do seu Comitê de Redação traduzida para o português podem ser encontradas no blog serviraopovo.wordpress.com.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza