O Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista) realizou um ataque atingindo um acampamento de uma construtora, que fica localizada no distrito de Latehar em Jharkhand, que cerca fronteira com Chhattisgarh. A notícia foi reportada pelo portal CorreoVermello no dia 15 de novembro.
Na noite de 12 de novembro, os guerrilheiros ocuparam o canteiro de obras, reunindo os trabalhadores para dialogar sobre a importância dos operários da empresa romperem com a obra de uma ponte que perpassa a cachoeira Mahuadand-Lodh, no distrito de Latehar de Jharkhand.
Em seguida, os guerrilheiros, junto com os trabalhadores, incendiaram equipamentos como tratores e geradores, comprometendo seriamente a continuidade das obras.
Ações como essas são mobilizadas pelos maoistas a fim de impedir que se instalem na regiões grandes corporações mineradoras que expulsam os camponeses e povos tribais de suas terras, com o apoio do velho Estado.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui