Varejo Cultural no centro do Rio

A- A A+

Sábado, 08/12, às 15h, tem arte e cultura no centro do Rio, no Varejo Cultural, criado pelo forrozeiro Sergival, entrevistado nas edições 66 e 190 do AND. "Varejo cultural é um projeto que tenho muito orgulho de ter concebido. Nasceu de forma involuntária para cobrir o afastamento de um grupo que tocava no Armazém Senado. Transformei o que seria uma simples apresentação com meu grupo de forró em um coletivo, reunindo gastronomia, artes plásticas, poesia com declamação e lançamento de livros, música, moda afro e outras formas de levar arte e cultura para aquele espaço como sebo de livros e vinil. Ainda temos muitas manifestações artísticas para agregar, mas 2019 se desenha promissor e repleto de ideias. A arte popular resiste, e buscamos com esse projeto "furar a bôlha" do inacessível mercado de massa, oferecendo arte de qualidade, engajada, levando o produto criativo de cada artista diretamente ao consumidor, sem atravessadores!!! Já passaram por lá Jurandyr da Feira, Marcelo Mimoso, Claudia Ferraril e muitos outros" conta Sergival.

Essa edição terá a participação de importantes artistas, entre eles, o poeta matuto Geraldo do Norte e o forrozeiro Jadiel Guerra, entrevistados nas edições 56 e 199 respectivamente.

O endereço é: Armazém Senado, esquina das ruas Gomes Freire e Senado, Lapa, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira