Novo confronto entre maoistas e as forças repressivas em Dantewada

Novo confronto entre maoistas e as forças repressivas em Dantewada

Print Friendly, PDF & Email

Um relatório da agência PTI relata um confronto entre unidades do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) e forças repressivas do DRG em uma área arborizada do distrito de Dantewada, no estado de Chhattisgarh, no dia 8 de julho, segundo noticiou o blog Dazibao Rojo.

No combate, segundo relatos da polícia, um agente da repressão foi gravemente ferido e três revolucionários vermelhos foram mortos. Não se sabe se o ocorrido foi um novo “falso encontro” e se os combatentes foram mortos a sangue frio, uma prática regular das forças repressivas.

O fato aconteceu em uma área da floresta de Katekalyan, perto da cidade de Pedadabba, a 450 quilômetros da capital Raipur, considerada uma forte base de apoio para os maoistas.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: