Já é possível adquirir o livro da professora Rosana Bond, em sua versão digital, clicando aqui.
A autora
Rosana Bond foi a primeira repórter da América a conseguir entrevistar os guerrilheiros do Exército Popular de Libertação, do Partido Comunista do Peru, conhecido por “Sendero Luminoso”.
Já publicou diversos livros, entre eles A história do caminho de Peabiru (volumes 1, 2 e extra), Sendero Luminoso: Fogo nos Andes, Peru: do império dos incas ao império da cocaína, Nicarágua – A bala na agulha, entre outros.
Há vários anos escreve para o jornal A Nova Democracia, onde também é parte de seu Conselho Editorial.
A saga
No livro de Rosana Bond constam informações inéditas ou pouco conhecidas sobre Aleixo Garcia, o náufrago que viveu entre os guarani do litoral catarinense desde 1516 e, trilhando o milenar Caminho de Peabiru, foi o descobridor do império inca antes dos espanhóis.
“Aleixo Garcia, na bibliografia brasileira, estava esquartejado. Um pedaço em cada livro. E o pior: havia pedaços que não se encaixavam. E havia pedaços que nem existiam. (…) Não poderia escrever sobre Aleixo Garcia como se estivesse falando de Cabral, Colombo ou Tiradentes, figuras amplamente conhecidas e de cuja existência ninguém duvida. Assim, redigi esta história como um repórter que denuncia um fato e tem, obrigatoriamente, que prová-lo. Espero ter conseguido. Espero ter obtido a conquista. Desejo que, ao chegar às páginas finais, o leitor tenha de Aleixo Garcia uma imagem nítida, íntegra e carnuda, com muito corpo entre os cabelos e os pés”, explica a autora.
De reconhecido valor histórico o livro de Bond foi a principal fonte de inspiração para o filme De Meiembipe a Chuquisaca – A descoberta do Império Inca, da diretora Carolina Borges de Andrade, e foi ganhador do Prêmio Catarinense de Cinema.
Versão digital 2 em 1
Nesta versão digital foram unidos dois títulos anteriormente vendidos separadamente: A saga de Aleixo Garcia – O descobridor do império Inca e Aleixo Garcia – algo mais sobre a saga do descobridor dos incas, proporcionando ao leitor a necessária continuidade sobre o assunto tratado.