Obra do pedagogo soviético Makarenko disponível na loja de AND

Obra do pedagogo soviético Makarenko disponível na loja de AND

Print Friendly, PDF & Email

Foto: A Nova Democracia

Já está disponível para aquisição na loja virtual do jornal A Nova Democracia a obra do pedagogo soviético Anton Makarenko, Poema Pedagógico.

Nesta que é uma de suas mais importantes obras, Makarenko mistura criação literária e suas experiências como educador junto a crianças e adolescentes abandonados e pré-delinquentes. Com dramaticidade e otimismo, este livro traz todo o vigor da sua inconteste autoridade sobre o tema.

A publicação está dividida em 3 volumes que, juntos, possuem um total de 758 páginas.

A obra aponta que educar não é instruir e que educação é diferente de instrução pública. Essa argumentação não tira a função nem a importância da instrução pública na vida das pessoas, muito pelo contrário, toda instrução, qual ela seja, pode ser considerada progressista. A questão é a exclusividade depositada nessa mesma instrução escolar pública e as limitações de seus fins.

Na opinião do escritor soviético Gorki, Poema Pedagógico é a expressão mais autêntica deste que foi um verdadeiro herói da nova educação, repleta de achados artísticos e tipos integralmente arrancados da vida real.

Adquira já: https://loja.anovademocracia.com.br/poema-pedagogico-de-makarenko/

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: