Associação Brasileira dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta (Abrapo)
Ocorrerá no dia de hoje, 19 de março, o julgamento do pedido da defesa dos ativistas populares pela anulação dos processos. Movimentos populares convocaram uma manifestação em frente ao TJ do RJ.
O MPF considerou "duvidosas e contraditórias" as provas contra os quatro jovens camponeses de Rondônia, que participaram da tomada da Fazenda Santa Elina, palco da Batalha de Corumbiara, em 1995.
Aconteceu no dia 09/12 mais um evento em defesa da causa Palestina, desta vez na Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Goiás de Palmeiras de Goiás.
Reproduzimos aqui o importante documento elaborado pela Associação Brasileira de Advogados do Povo - Gabriel Pimenta (Abrapo) acerca dos recentes acontecimentos no conflito entre o Estado sionista de Israel e a Resistência Nacional Palestina e o Direito Internacional Público.
A Associação Brasileira dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta (Abrapo) realizará no dia 28 de novembro um debate público intitulado Direito Internacional Público e a Questão Palestina. O debate ocorrerá das 18h às 21h no miniauditório do IFCH II, sala 9028F
A Abrapo, convida a todos para o Debate Público: O Encarceramento no Brasil e a Criminalização dos Movimentos Sociais, a ser realizado no dia 14 de setembro às 19h, no horário de Brasília.