Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo)
No último 28 de agosto ocorreu na USP-Butantã o evento “Nem esquecer nem apaziguar, condenar o regime militar ontem e hoje”. O evento mobilizou estudantes da USP e outras universidades, professores, democratas, militantes e ex-guerrilheiros contra o regime militar.
Centenas de pessoas lotaram o auditório do prédio central da UNIR, no Centro de Porto Velho, em um vigoroso seminário intitulado “Imperialismo, libertação nacional e a questão Palestina”, com a participação do jornalista Breno Altman e do presidente da Fepal Ualid Rabah
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (CEBRASPO), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia UNIR (ADUNIR-SSIND) Seção Sindical do ANDES-Sindicato Nacional, o Comitê de Solidariedade à Resistência Palestina – Rondônia e o Grupo de Pesquisa "História, Sociedade e Educação no Brasil" (HISTEDBR/UNIR) realizarão no próximo dia 18/06 o Seminário “Imperialismo, libertação nacional e a questão palestina”, com a presença de Breno Altman (Jornalista e fundador do Ópera Mundi) e Ualid Rabah (Presidente da Federação Árabe Palestina – FEPAL).
Sob protestos do movimento popular e advogados de perseguição política, Caio Silva foi condenado a absurdos 12 anos de prisão no caso "Caio e Fábio".
Uma plenária no Ifcs, RJ, discutirá e exigirá o fim do processo contra Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa, manifestantes acusados de homicídio doloso qualificado e explosão depois da morte de Santiago Andrade, em uma manifestação em fevereiro de 2014.
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) divulgou em seu sítio que vai ocorrer hoje, quarta-feira (23/08), às 18h, uma manifestação pela liberdade de um trabalhador mototaxista.