Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe)
No último 28 de agosto ocorreu na USP-Butantã o evento “Nem esquecer nem apaziguar, condenar o regime militar ontem e hoje”. O evento mobilizou estudantes da USP e outras universidades, professores, democratas, militantes e ex-guerrilheiros contra o regime militar.
No último sábado, 15 de junho,  o movimento “Todos pelo Tito” realizou uma passeata em defesa de sua pauta pela reabertura de turmas de ensino médio regulares diurnas na escola que há 3 anos vem sendo prejudicada pelas consequências da imposição do Ensino Integral do “Novo Ensino Médio”.
No dia 25 de maio Luiz Inácio visitou o Município de Guarulhos em comício na entrega das faixas marginais da Rodovia Dutra e foi recebido por uma manifestação de estudantes da UniFeSP (Universidade Federal de São Paulo) que intervieram para condenar os cortes de verbas da Educação e exigir a recomposição orçamentária das faculdades federais.
Servidores da rede federal de ensino iniciam hoje, 15 de abril, uma greve nacional que mobiliza mais de 70 universidades federais e 300 instituições federais.
Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ocuparam no dia 14 de dezembro o prédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE-UFPR), em Curitiba (PR).
Nas últimas semanas, um vigoroso movimento de greve de ocupação tem crescido no Brasil como parte da mobilização nacional de estudantes e professores pela revogação imediata do reacionário “Novo Ensino Médio” (NEM).
Estudantes realizam greves de ocupação em todo o país contra o Novo Ensino Médio. Foto: Montagem