Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP)
A decisão ocorreu após mês de atividades destinadas à solidariedade aos presos políticos, especialmente Abdallah, sacudir a França. Escritório antiterrorismo diz que irá recorrer.
O movimento de resistência palestina Hamas anunciou o martírio do “líder mujahid e grande símbolo nacional” Yahya Al-Sinwar, também conhecido como “Abu Ibrahim”.
Sinwar viu, por um ano e dez dias, os êxitos de sua operação, que impôs à causa Palestina ao mundo, segue a derrotar política, econômica e militarmente o Estado sionista de Israel e continua mobilizando, de forma sem precedentes, as forças anti-imperialistas do Oriente Médio e resto do mundo.
A luta armada palestina está posta centro do debate internacional e prova para todos que a guerra do povo pode triunfar e se transformar em um poderoso motor de libertação dos oprimidos.
Em suas declarações, as organizações reiteraram seu objetivo de libertar totalmente suas terras e estabelecer um Estado palestino independente com al-Quds (Jerusalém) como sua capital.
A resposta ocorreu depois de outras ações importantes da resistência na região no dia 31 de agosto, quando combatentes realizaram uma dupla operação nos assentamento de Gush Etzion e Karmei Tzur, perto de al-Khalil. 
Pesquisa mergulha nas iniciativas de tematização da causa palestina vinculadas ao "Cinema Militante" internacional
7 de outubro foi um ponto de virada no retorno do debate sobre a luta armada na Palestina, uma via de resistência a Israel com mais de meio século de história