Orquestra Sinfônica Cesgranrio na Sala Cecília Meireles

Orquestra Sinfônica Cesgranrio na Sala Cecília Meireles

Sexta-feira, 27/09, às 20h, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio realiza um concerto na Sala Cecília Meireles, no Rio, fazendo parte da Série Sala Orquestras. No programa, obras de John Williams, Alfred Newman, Strauss, Dvorak e Nino Rota. Carlos Prazeres é regente convidado. “Desde 2015, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio cumpre o papel social de conduzir jovens músicos à vida dos sentidos, despertando o potencial artístico, não só do seu corpo dos músicos, mas também da plateia por ela sensibilizada. Conduzida pelo maestro Eder Paolozzi, a jovem orquestra realiza um trabalho itinerante na busca por ocupar espaços ociosos da cidade, levando a música de concerto a novos ouvintes, de diversas idades e classes sociais. Em seus primeiros anos de vida, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio recebeu alguns importantes nomes da música brasileira em um intercâmbio artístico entre o erudito e o popular. Geraldo Azevedo, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Criolo são alguns dos artistas que contribuíram para este trabalho de formação de plateia”, apresentam os organizadores.

O endereço é: Rua da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 ( www.ingressorapido.com.br ).

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: