OSN Popular homenageia Moacir Santos e grandes sucessos da rádio Nacional

OSN Popular homenageia Moacir Santos e grandes sucessos da rádio Nacional

Print Friendly, PDF & Email

Hoje, 16/12, às 18h, a Orquestra Sinfônica Nacional, série popular, da Universidade Federal Fluminense realiza um concerto que homenageia o maestro Moacir Santos e grandes sucessos da rádio Nacional. Os solistas convidados são os cantores Áurea Martins e Marcos Sacramentos, entrevistados nas edições 77 e 50 do AND respectivamente, que interpretam sambas-canções, boleros, mambos, foxtrotes e beguines de Moacir Santos, feitos para a rádio Nacional nas décadas de 1940 e 50. Os arranjos sinfônicos do próprio maestro foram pesquisados e recolhidos no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, e são tocados pela primeira vez fora dos estúdios da rádio Nacional.

O endereço é: Sala Cecília Meireles, Largo da Lapa, 47, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 40 e R$ 20. Maiores informações (21) 2332-9223 e 2332-9224.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: