PA: Apoiadores divulgam AND em apresentação de Fandango

PA: Apoiadores divulgam AND em apresentação de Fandango

Print Friendly, PDF & Email

No dia 11/01 apoiadores do jornal A Nova Democracia de Belém realizaram uma exitosa divulgação durante a exibição de uma Marujada – folguedo típico das regiões Nordeste e Norte, também conhecido como fandango, considerado uma importante representação cultural do folclore brasileiro – em frente ao Mercado Municipal de São Brás.

Durante o evento foram vendidos exemplares da edição atual (202) e também distribuídos mais de 60 exemplares de edições antigas de AND. A receptividade dentre os presentes foi excepcional.

Nas abordagens ás pessoas foi exaltada a importância e o papel da cultura popular como forma de resistência do povo, mostrando que um dos objetivos da imprensa popular e democrática, que propugna a necessidade de uma Nova Economia, uma Nova Cultura e uma Nova Política para o nosso país é também evidenciar a cultura advinda do povo.

“O fandango não é uma dança. O fandango é um universo. Se come, se bebe, se fala, se toca, se dança, se vive, se constrói. O mundo dos caboclos do litoral paranaense, os chamados caiçaras, cuja cultura original, em processo de extinção, ele trata de recuperar e preservar.”, sintetiza Aurélio Domingues, músico fandangueiro entrevistado na edição nº 11 de AND.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: