PA: Apoiadores divulgam AND no Congresso ANDES-SN em Belém

PA: Apoiadores divulgam AND no Congresso ANDES-SN em Belém

Print Friendly, PDF & Email

Comitê de Apoio ao AND de Belém e Região Metropolitana

O Comitê de Apoio do jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana esteve presente no Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e montou uma banquinha para divulgar a Imprensa Popular e Democrática.

No evento, ocorrido entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro, foram expostos e vendidos jornais da edição atual de AND (n° 219), além de vários livros também disponíveis no catálogo da Loja virtual de AND. Uma vibrante brigada com a distribuição de edições anteriores do jornal também foi promovida, tendo ótima receptividade por parte dos presentes.

O Congresso contou com a participação de professores de todo o país e teve como tema “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”.
Durante o evento foi aprovado um calendário de lutas da categoria contra os ataques à educação e a previdência.

Professores denunciam tentativa de criminalização

Os docentes repudiaram a atitude do deputado arquireacionário Éder Mauro (PSD) que gravou um vídeo em frente a universidade onde foi realizado o congresso, afirmando que os participantes seriam “bandidos” e teriam “entoado uma canção soviética”.

Essa atitude, claramente policialesca, busca a criminalização das lutas populares e, particularmente, dos professores que organizam-se na luta  contra a retirada de direitos expressa de forma acelerada neste apenas um mês do gerenciamento militar com Bolsonaro à frente.
 
Atitudes como essa apenas escancaram a necessidade de se continuar a lutar por autonomia universitária, classismo e combatividade ao longo dos próximos meses.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: