PA: Ato em defesa da educação e contra os cortes de verbas em Belém

PA: Ato em defesa da educação e contra os cortes de verbas em Belém

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Reprodução

Em Belém, o ato em defesa do ensino público e contra o corte de verbas do governo de generais de Bolsonaro concentrou-se na Praça da República e seguiu até a Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), contando com cerca de 40 mil manifestantes, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (SINTEPP).

No ato estiveram presentes trabalhadores da educação, movimento estudantil, movimentos populares, centrais sindicais e uma adesão massiva de secundaristas e do ensino superior, entre professores e alunos da graduação e pós-graduação. Como deliberado em Assembleia Estudantil, os estudantes do IFPA uniram-se em um bloco com secundaristas de outras escolas durante o ato.

O comitê de apoio ao jornal A Nova Democracia esteve presente distribuindo em torno de 150 edições anteriores e vendendo cerca de 75 jornais da edição atual.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: