No dia 10 de março, apoiadores do jornal A Nova Democracia realizaram banquinho de divulgação em Marabá, durante a Feira Camponesa Comunal no Centro de Educação, Pesquisa e Assessoria Sindical e Popular (Cepasp).
Na atividade, uma banquinha do Jornal A Nova Democracia foi montada para a divulgação da imprensa popular e democrática, despertando o interesse tanto dos comerciantes como dos compradores em adquirir seus exemplares.
A atividade, segundo organizadores em nota publicada pelas Brigadas Populares (Pará), “é de que a atividade foi exitosa e que vai servir para motivar a participação de mais famílias oferecendo produtos para comercialização e de mais famílias comprando. E a integração campo/cidade possa ir se materializando ao longo da trajetória, como processo educativo e construtivo”.
“Quatro famílias apresentaram e comercializaram produtos agrícolas, doces, bolos, polpas de frutas e plantas ornamentais. Uma artesã apresentou e comercializou biojóias por ela trabalhadas. A Comuna comercializou plantas ornamentais, produtos artesanais, mugunzá e panelada.”, afirmam na nota.
E prosseguem: “Os produtos agrícolas mais comercializados foram banana, macaxeira, abóbora, biribá, maracujá, castanha-do-pará, quiabo, limão e farinha. As polpas comercializadas foram de cupu, acerola e cajá”. Ao menos 100 pessoas participaram.
Uma nova Feira Camponesa estava prevista para ocorrer no dia 31 de março. Em breve enviaremos informações.