PA: Estudantes debatem sobre a luta anti-imperialista no Oriente Médio na UFPA

Os participantes destacaram a importância de realizar atividades desse tipo e firmaram o compromisso de promover debates permanente e periodicamente.

PA: Estudantes debatem sobre a luta anti-imperialista no Oriente Médio na UFPA

Os participantes destacaram a importância de realizar atividades desse tipo e firmaram o compromisso de promover debates permanente e periodicamente.

No dia 24 de junho, ocorreu, na Universidade Federal do Pará (UFPA), um debate organizado pelo Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR). Os estudantes e ativistas participaram da leitura do editorial semanal de AND “Estados Unidos mandou Netanyahu atacar o Irã” e discutiram a luta anti-imperialista no Oriente Médio, bem como homenagearam heróis da luta popular e do proletariado internacional. O Comitê de Apoio ao AND de Belém (PA) foi chamado para realizar a cobertura do evento.

O debate iniciou às 15h30 com saudação aos presentes. Um ativista do MEPR prestou tributo ao grande dirigente revolucionário proletário Fausto Arruda, exaltando seu grande exemplo para gerações de jovens revolucionários e seu contributo à Revolução Brasileira com incansável dedicação a pôr de pé a imprensa popular e democrática em nosso País.

Em seguida, homenageou também o destacado dirigente comunista Basavaraj, Secretário-Geral do Partido Comunista da Índia (Maoista), ressaltando seu importante papel no desenvolvimento da Revolução Indiana e o grandioso processo revolucionário daquele país, chamando os presentes a conhecê-lo e a apoiá-lo.

Posteriormente, os presentes fizeram a leitura coletiva do texto e logo o debate com intervenções e perguntas, com o que puderam aprofundar na discussão sobre a luta anti-imperialista. Nesse ínterim, foi destacada a importância de realizar atividades desse tipo e firmado o compromisso de promover debates permanente e periodicamente. Um representante do Comitê de Apoio ao AND, que foi chamado para cobrir o evento, também interveio e propagandeou a linha editorial desta tribuna.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: