PA: Ex-prefeito ameaça estudantes em Pau D’Arco

PA: Ex-prefeito ameaça estudantes em Pau D’Arco

Print Friendly, PDF & Email

Funcionários da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) que dirigiam o ônibus que levou estudantes desta instituição ao Encontro denunciaram que foram ameaçados pelo ex-prefeito de Pau D’Arco, o latifundiário Luciano Guedes, e dois capangas no dia 29 de outubro.

O ex-gerente municipal teria afirmado que a Unifesspa não poderia apoiar “assassinos e nem comunistas” se referindo aos integrantes da LCP. Os estudantes foram obrigados a deixar o evento antes do seu término. Em nota publicada na internet, o movimento Brigadas Populares do Pará também denunciou a covarde ameaça.

As Brigadas Populares no Pará lançaram nota de repúdio que pode ser lida abaixo.

Nota dos Brigadas Populares denunciam ameaças
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: