PA: Indígenas Kayapó protestam após a prisão de cacique

Foto: Reprodução

PA: Indígenas Kayapó protestam após a prisão de cacique

Dezenas de indígenas da etnia Kayapó protestaram no dia 10 de setembro de 2024, em frente a Unidade de Custódia e Reinserção de Redenção – Pará, após a prisão do cacique Bekati Kayapó.

Vindos da terra indígena em Cumaru do Norte, onde vivem cerca de 2500 kayapó, os indígenas protestavam frente a prisão arbitrária de seu líder, com a absurda acusação de prática de crimes ambientais.

Representantes do povo originário relataram ao Correspondente do AND que se manteriam lutando até a liberdade do cacique.

Enquanto o Brasil todo vem sofrendo com queimadas realizadas por grandes latifundiários, que vem arrasando com a Amazônia e o Pantanal, são os valentes guerreiros dos povos originários que são encarcerados por crimes ambientais.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: