PA: Indígenas ocupam sede da prefeitura

PA: Indígenas ocupam sede da prefeitura

Print Friendly, PDF & Email

Um grupo de indígenas de dez etnias, principalmente Tembé, ocupam desde o dia 10 de setembro a sede da prefeitura de Tomé-Açu, localizada cerca de 200 quilômetros da capital paraense. A ocupação iniciou após a demissão de trabalhadores destinados à saúde e educação indígenas em várias aldeias.

Além de exigir melhorias nas condições das unidades de saúde e escolas, os indígenas exigem também melhorias nas estradas que dão acesso às aldeias, a interrupção e readmissão dos trabalhadores indígenas de saúde e educação demitidos e o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores que ainda não foram demitidos. A maioria deles não recebe salários desde julho deste ano.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: