PA: Moradores fecham avenida e cobram saneamento básico

PA: Moradores fecham avenida e cobram saneamento básico

Augusto Montenegro é interditada por moradores. Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

No dia 05 de outubro, moradores da localidade Boa Ventura, interditaram a avenida Augusto Montenegro, em Belém, capital do estado do Pará, para cobrar saneamento básico na região. Os manifestantes fecharam a via no sentido entroncamento/ Icoaraci por volta das 18h. Um grupo de cerca de 15 pessoas obstruiu a via, utilizando pedaços de madeiras e galhos de árvores, o protesto ocorreu mesmo debaixo de forte chuva.

A manifestação foi acompanhada pela Guarda Municipal (GM) e Policia Militar (PM) que tentaram intervir para acabar com a manifestação. Os manifestantes, no entanto, não se acovardaram com a chegada dos policiais e resistiram por quase uma hora, provocando lentidão no transito.

A via só foi liberada por volta das 20h.

Sem resposta, as massas voltaram a fechar a Avenida e cobraram respostas da secretaria de saneamento

Sem resposta da Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) e do Prefeito Zenaldo Rodrigues Coutinho Júnior (PSDB) , as massas se reuniram e fizeram nova manifestação no dia 06/10, de acordo com manifestantes eles aguardaram no dia anterior até as 18h, por representantes da (Sesan), porém como ninguém apareceu para dar uma posição, decidiram dar continuidade a manifestação e fecharam a Avenida Montenegro novamente.

Revoltados com o descaso por parte da Secretaria, os trabalhadores obstruíram novamente a via, usando galhos e pedaços de madeiras, o trânsito ficou parado.  Eles afirmaram que o protesto irá se repetir até que eles consigam garantia de obras na passagem.

“Nossa rua está a 35 anos sem asfalto e sem saneamento, a rua esta precária, lixeiro não quer passar aí (na passagem Boa Ventura) porque atola. A gente está pedindo apenas que o prefeito olhe por essa rua e faça o saneamento” relatou um manifestante ao site UOL.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: