Foto: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana
Com informações do Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana
Como parte da campanha nacional de boicote contra a farsa eleitoral, estudantes e ativistas da cidade de Belém realizaram uma exitosa panfletagem no Restaurante Universitário do Campus Básico da Universidade Federal do Pará, dia 11 de setembro.
A distribuição dos panfletos foi promovida pelo recém-fundado Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral de Belém, iniciativa independente organizada por jovens e trabalhadores da capital paraense.
Com a consigna Abaixo a Farsa Eleitoral! Não vote, lute!, aproximadamente 700 panfletos foram entregues a alunos, professores e funcionários que se dirigiam ao refeitório no horário do almoço.
Em uma parte do panfleto, o Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral de Belém afirmava: “Frente a toda esta situação das mais precárias condições materiais de vida das massas, dos enganos eleitorais e toda corrupção e crise moral da velha ordem, é crescente a indiferença das massas às eleições no país, as quais só se garantem com a obrigatoriedade do voto. O boicote é uma arma que expressa o descontentamento popular, se faz necessário como preparação para a organização da luta do povo que objetiva opor-se a todo cretinismo parlamentar e à farsa eleitoral com a consigna de Rebelar-se é Justo!”
E concluía destacando a palavra de ordem: Nem Eleição, Nem Intervenção Militar! Revolução Já!
A agitação foi muito bem recebida, sendo bastante elogiada pelos que passavam. Em pouco tempo as centenas de folhetos se esgotaram.
Apoiadores do jornal A Nova Democracia de Belém também compareceram ao evento e distribuíram cerca de 150 exemplares de edições anteriores do jornal A Nova Democracia, em repúdio à farsa eleitoral.
Além dos exemplares cortesia, foram vendidos 15 números da edição nº215 de AND, que traz na capa a manchete Farsa eleitoral: São todos Farinha do mesmo saco!
Fotos: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana