PA: Panfletagem agita boicote contra farsa eleitoral na UFPA

PA: Panfletagem agita boicote contra farsa eleitoral na UFPA

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana

Com informações do Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana

Como parte da campanha nacional de boicote contra a farsa eleitoral, estudantes e ativistas da cidade de Belém realizaram uma exitosa panfletagem no Restaurante Universitário do Campus Básico da Universidade Federal do Pará, dia 11 de setembro.

A distribuição dos panfletos foi promovida pelo recém-fundado Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral de Belém, iniciativa independente organizada por jovens e trabalhadores da capital paraense.

Com a consigna Abaixo a Farsa Eleitoral! Não vote, lute!, aproximadamente 700 panfletos foram entregues a alunos, professores e funcionários que se dirigiam ao refeitório no horário do almoço.

Em uma parte do panfleto, o Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral de Belém afirmava: “Frente a toda esta situação das mais precárias condições materiais de vida das massas, dos enganos eleitorais e toda corrupção e crise moral da velha ordem, é crescente a indiferença das massas às eleições no país, as quais só se garantem com a obrigatoriedade do voto. O boicote é uma arma que expressa o descontentamento popular, se faz necessário como preparação para a organização da luta do povo que objetiva opor-se a todo cretinismo parlamentar e à farsa eleitoral com a consigna de Rebelar-se é Justo!
E concluía destacando a palavra de ordem: Nem Eleição, Nem Intervenção Militar! Revolução Já!

A agitação foi muito bem recebida, sendo bastante elogiada pelos que passavam. Em pouco tempo as centenas de folhetos se esgotaram. 

Apoiadores do jornal A Nova Democracia de Belém também compareceram ao evento e distribuíram cerca de 150 exemplares de edições anteriores do jornal A Nova Democracia, em repúdio à farsa eleitoral.
Além dos exemplares cortesia, foram vendidos 15 números da edição nº215 de AND, que traz na capa a manchete Farsa eleitoral: São todos Farinha do mesmo saco!

Fotos: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belém e Região Metropolitana

 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: