Moradores do bairro do Guamá bloquearam a rua Augusto Corrêa, próxima à Universidade Federal do Pará (UFPA) com blocos e outros objetos na tarde do dia 8 de maio. Os manifestantes exigem da prefeitura melhores condições de saneamento, assim como a pavimentação da área. De acordo com os moradores, a forte chuva que ocorreu na segunda-feira anterior ocasionou em várias casas invadidas pela água e pertences danificados. Além disso, a via ficou completamente alagada, impedindo o tráfego de veículos na via.
No mesmo dia, os moradores do bairro também realizaram um protesto na avenida Bernardo Sayão contra as obras inacabadas no local. Segundo os manifestantes, um ônibus da linha UFPA – Pedreira afundou no asfalto recém implantado na via. Uma barricada foi erguida com pedaços de madeira para chamar a atenção pública sobre o que vem ocorrendo no bairro.
Já em Castanhal, nordeste do estado, moradores do bairro Jardim Modelo iniciaram um protesto no dia 2 de maio, em que bloquearam a BR-316 no km 68. Eles também reivindicavam obras de saneamento no local. Os manifestantes atearam fogo em barricadas, fechando a rodovia.