Apoiadores do jornal A Nova Democracia organizaram uma vigorosa brigada de boicote à farsa eleitoral distribuindo panfletos e exemplares de edições passadas de AND. Reproduzimos a seguir o relato enviado por apoiadores, em Marabá.
____________
Na panfletagem foi feita a denúncia sobre esse podre sistema eleitoral, de que esses partidos são todos farinha do mesmo saco. Que estão todos comprometidos com os interesses dos latifundiários, banqueiros e das grandes empresas nacionais e estrangeiras. Não é difícil enxergar isso no Pará, estado onde aumentou a concentração de terras pelo latifúndio e a entrega dos nossos solos ricos em minerais às grandes empresas financiadas pelo capital internacional, como a Vale.
Como solução foi apresentada a Revolução de Nova Democracia que já segue em curso no nosso país como Revolução Agrária; a única perspectiva para que de fato a ampla maioria do povo, os operários, camponeses e os trabalhadores em geral possam decidir todos os dias os rumos da sua própria vida com a conquista do poder.
Houve grande receptividade aos panfletos e muitos trabalhadores demonstraram suas indignações com esse sistema que assola o país na lama da corrupção. Muitos chegaram a afirmar que não irão votar, que para esses políticos corruptos o povo só é brasileiro, considerado ‘cidadão’ no dia das eleições.