PA: Servidores enfrentam PM durante votação da ‘reforma da Previdência’; Assista o Vídeo

PA: Servidores enfrentam PM durante votação da ‘reforma da Previdência’; Assista o Vídeo

Print Friendly, PDF & Email

Servidores estaduais do estado do Pará foram covardemente atacados pela Polícia Militar (PM), no dia 17 de dezembro, em frente à Assembleia Legislativa do estado (Alepa). Os manifestantes protestavam contra na votação da “reforma da Previdência”, imposta pelo governador Helder Barbalho (MDB).

O protesto se iniciou desde as primeiras horas da manhã, em frente ao prédio da Alepa, que fica no centro comercial de Belém. No momento da votação, os servidores tentaram entrar na Assembleia e foram barbaramente agredidos pelos policiais.

Frente á arbitrariedade da PM, os manifestantes então derrubaram o portão, e a polícia, que protegia o prédio, disparou tiros de balas de borracha, lançou spray de pimenta, além de bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral resultando em dois trabalhadores feridos.

Os deputados paraenses iniciaram a votação em primeiro turno no dia 17/12, e, se aprovada, a proposta seguirá para votação em segundo turno. Tudo tem que ser feito antes do dia 20 de dezembro, para que o ataque contra a previdência dos servidores entre em vigor a partir de 2020.

Manifestantes derrubam grades do prédio da Alepa. Foto: Diego Monteiro

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: