PA: Estudantes universitários debatem o filme ‘Terra e Sangue’

PA: Estudantes universitários debatem o filme ‘Terra e Sangue’

Print Friendly, PDF & Email

Ocorreu na Universidade Federal do Pará (UFPA) a exibição do documentário “Terra e Sangue: Bastidores do massacre de Pau d’Arco.”. Promovido pelo comitê de apoio do jornal A Nova Democracia – Belém no dia 27/11.

Esteve presente o professor Fausto Arruda, diretor geral do Jornal, membros do comitê e apoiadores do jornal e da causa camponesa. Após a exibição do filme houve um debate sobre a questão agrária do país, o papel da Imprensa Popular e Democrática nesse processo, leitura de poesia em homenagem aos dez camponeses mortos e exibição do ultimo videoclipe do Grupo Ameaça Vermelha chamado “Resposta a Chacina de Pau D’arco”.

Este evento acontece após seis meses do massacre de Pau d’Arco município sudeste do Pará, onde dez camponeses foram assassinados pela Polícia Militar do Pará a serviço do latifúndio. Este serviu para lembrar o nome dos dez camponeses que tombaram pelas mãos do estado e mostrar a verdadeira face deste, que executa trabalhadores para manter seus parasitas vivos. Um crime de estado! Como diz o rap conciso do grupo Ameaça Vermelha.

Além de levar esta compreensão adiante, houve apresentação do jornal para alguns estudantes da UFPA que não conheciam a linha do jornal: independente, popular democrática e que tanto serve as causas populares. É de grande importância este trabalho na região de Belém, pois no Estado do Pará se concentra os maiores conflitos agrários do país, sendo fundamental continuar a denunciar na região os crimes de estado e do latifúndio, fazendo com que mais pessoas possam se solidarizar e somar à luta dos camponeses. 

Viva a legitima luta dos camponeses do estado do Pará e de todo Brasil!
Viva a Revolução Agrária!
Viva o Jornal A Nova Democracia!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: