Partido Comunista da Índia (Maoista) comemora 15 anos de fundação

Partido Comunista da Índia (Maoista) comemora 15 anos de fundação

Print Friendly, PDF & Email

Congresso do PCI (Maoista) realizado há alguns anos atrás. Foto: Reprodução

Segundo informações veiculadas em blogs internacionalistas, o Partido Comunista da Índia (Maoista) está convocando o povo indiano para comemorar os 15 anos de sua fundação. As celebrações ocorrem desde o dia 21 de setembro e vão até 8 de novembro. 

A polícia e a toda reação indiana estão em alerta máximo por receio de serem realizadas ações armadas do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) como parte das celebrações. As forças de repressão reforçaram a “segurança” em instalações importantes como torres de celular, hidrelétricas, fábricas de explosivos e outros possíveis alvos de ações revolucionárias.

Leia também: Repressão teme ofensiva do Exército Popular na Índia

Mesmo com a repressão desenfreada das forças policiais do velho Estado indiano, vários cartazes assinados pelo PCI (Maoista) apareceram em várias regiões, principalmente nos estados de Telangana e Chhattisgarh. Estes fatos fizeram com que o jornal do monopólio de imprensa The Hindu considerasse a campanha dos maoistas um verdadeiro sucesso.

Leia também: A construção do Novo Poder na Índia

O AND – que, a cada edição impressa e em sua página na internet, informa os acontecimentos da guerra popular na Índia – acompanhará as informações das comemorações e, em breve, trará mais detalhes.

Cartaz elaborado pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) em apoio à guerra popular na Índia

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: