Partido Comunista das Filipinas homenageia militantes assassinados por regime fascista

Declaração homenageou dois quadros e nove combatentes caídos. Foto: Reprodução

Partido Comunista das Filipinas homenageia militantes assassinados por regime fascista

Print Friendly, PDF & Email

O Partido Comunista das Filipinas (PCF) lançou uma declaração de homenagem aos quadros e combatentes do PCF e do Novo Exército do Povo (NEP) assassinados em agosto. A declaração é intitulada A declaração, assinada pelo Comitê Central (CC) do PCF, é intitulada Os Heróis e Mártires de Agosto de Panay serão lembrados para sempre e foi publicada em português no blog Servir ao Povo.

De acordo com o documento, os quadros e combatentes Maria Concepcion Araneta-Bocala, Vicente Hinojales e nove combatentes foram assassinados durante combates contra as forças do regime fascista de Ferdinand Marcos Jr.

O PCF declara que a Revolução continua apesar das baixas. “Embora alguns quadros do Partido e dirigentes revolucionários em Panay tenham caído, outros dirigentes do Partido na região estão agora assumindo o papel de direção“, diz o documento, antes de acrescentar que: “as amplas massas do povo filipino não têm outra escolha senão lutar contra os abusos e a guerra implacável do regime de Marcos dirigida contra elas“.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: