PB: Ambulantes protestam no centro de João Pessoa

PB: Ambulantes protestam no centro de João Pessoa

Print Friendly, PDF & Email

Ocorreu em João Pessoa, na tarde do último dia 16 de agosto, um protesto feito por ambulantes, devido a uma ação truculenta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) do município, que, na manhã do mesmo dia, no Ponto de Cem Réis, centro da cidade, confiscou os produtos dos vendedores e agrediu alguns deles, segundo relatos dos próprios ambulantes ouvidos pelo A Nova Democracia. O protesto aconteceu no cruzamento das avenidas General Osório e Guedes Pereira, ambas no centro da capital paraibana, e durou cerca de uma hora. Os manifestantes queimaram pneus para fechar as vias.

Ao monopólio da imprensa, o secretário da Sedurb, responsável pela ação, disse que ela visava combater a venda de produtos duvidosos e que mercadorias “só devem ser adquiridas nos mercados”. Um ambulante que aceitou falar com AND resumiu, com o brilhantismo típico das massas, a ação que gerou o protesto: “Nós somos trabalhadores e pobres e dependemos disso para viver e eles nos roubaram, pois as frutas eram nossas! Se eu pego o que é seu é roubo! Duvido que eles fariam isso contra alguém que ‘tivesse’ dinheiro!”.

Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Foto: Portal MaisPB

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: