PB: Brigadistas denunciam o ‘Novo’ Ensino Médio em escola estadual

PB: Brigadistas denunciam o ‘Novo’ Ensino Médio em escola estadual

No dia 24 de julho, brigadistas do Jornal A Nova Democracia realizam uma venda de jornais na frente do Estadual da Prata, tradicional escola da cidade de Campina Grande (PB).

A edição atual (255) tem como eixo principal a luta em defesa da educação ao redor do Brasil. Por isso, além da venda dos jornais, o Comitê de Apoio distribuiu uma matéria do AND que explica o que se trata o grave ataque ao ensino público, que é o “Novo” Ensino Médio.

Durante a atividade, os estudantes relataram aos brigadistas de AND que o NEM já estava sendo implantado no Estadual da Prata. A maioria esmagadora dos estudantes abordados já conhecia o conteúdo do NEM. Alguns tiraram dúvidas sobre o que ele representava. E, aqueles já estavam familiarizados com o projeto, sem exceção, indicaram uma posição contrária e ainda pontuaram que as novas disciplinas, como por exemplo “projeto de vida”, não iriam ajudar em nada para entrar na universidade.

Em conversa com um grupo de alunos, os brigadistas fizeram perguntas sobre se já havia uma mobilização contra o NEM no Estadual da Prata, visto que a maioria dos estudantes é contra, eles responderam que não existe um movimento estudantil dentro da escola e que normalmente a formação de grêmios, por exemplo, era desencorajada pela direção. 

O jornal e sua linha foram bem recebidos pelos estudantes, inclusive com alguns chegando de forma espontânea para perguntar sobre o jornal.

Além da divulgação da edição do AND, os brigadistas também divulgaram um contato de comitê de luta local conformado para encorajar os secundaristas a denunciarem problemas com o NEM nas escolas, assim como outras pautas do movimento estudantil secundarista.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: