PB: Greve Nacional da Educação tem ato com mais de 10 mil em João Pessoa

PB: Greve Nacional da Educação tem ato com mais de 10 mil em João Pessoa

Print Friendly, PDF & Email

Fotos: Rafael Carvalho / Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia – João Pessoa (PB)

A mobilização no dia da Greve Nacional da Educação de 13 de agosto, em João Pessoa, capital da Paraíba, reuniu mais de 10 mil manifestantes, entre estudantes, professores e trabalhadores. 

O ato teve concentração inicial no Lyceu Paraibano, de onde saiu rumo à praça Vidal de Negreiros, mais conhecida como Ponto de Cem Réis.

No meio do caminho, na Lagoa, centro da cidade, a manifestação se uniu a integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Além disso, os manifestantes soltaram balões pretos em sinal de luto e protesto contra as políticas de desmonte do ensino público do governo de Bolsonaro e dos generais.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: