PB: Latifundiário tortura jovem camponês com chicotadas

PB: Latifundiário tortura jovem camponês com chicotadas

Print Friendly, PDF & Email

Jovem camponês é açoitado por latifundiário em Triunfo, Paraíba. Foto: Farol de notícias/PB

Um jovem camponês de 22 anos, morador do Sítio Cajueiro I, bairro localizado na divisa entre Triunfo e Princesa Isabel na Paraíba, foi covardemente chicoteado por um latifundiário durante a noite de 2 de maio.

As chicotadas lesionaram costas, cabeça e rosto do rapaz. De acordo com entrevista concedida ao portal Farol de Notícias, pela família do camponês, o jovem foi encaminhado para o hospital de Triunfo onde o laudo confirmou múltiplas escoriações. Afirmaram ainda: “Como o rapaz vem de família de uma classe social mais humilde, ele (o agressor) deve ter pensado que poderia fazer algo tão bárbaro assim e ficar impune. É uma situação que está gerando revolta em toda a cidade”.

A agressão ocorreu por volta das 22h. Segundo a denúncia, o latifundiário teria convidado a vítima para beber em sua propriedade e os atos violentos teriam iniciado após agressor ter acusado a vítima de mexer em algo da casa sem permissão.

A família  de latifundiário é conhecida na região pela criação de gados. O agressor, além deste caso, também é denunciado por moradores de realizar provocações com motos e sons altos, além de atirar em meio às ruas da cidade de Triunfo.

Os camponeses denunciam ainda que o monopólio de imprensa não repercutiu a denúncia, reafirmando a prática de conivência com o latifúndio ao ocultar seus covardes crimes.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: