PCI (Maoista) celebra ‘Semana dos Mártires’

PCI (Maoista) celebra ‘Semana dos Mártires’

Print Friendly, PDF & Email

No distrito de Dantewada, estado de Chhattisgarh, uma coluna maoista de aproximadamente 150 revolucionários empreenderam ação de sabotagem contra instalações da Corporação Nacional de Desenvolvimento de Minerais (CNDM). Explosivos foram utilizados para destruir as instalações de bombeamento e um veículo da empresa foi destruído. Os trabalhadores foram mantidos em segurança e liberados.

Também no distrito de Dantewada, é relatado que unidades do Exército Popular Guerrilheiro de Libertação (EGPL) destruíram uma parte da ferrovia na rota de Visakhapatnam-Kirandul, bloqueando o tráfego de trens na área.

As ações fazem parte da “Semana dos Mártires”, celebrada e organizada pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, segundo noticiou o blog Dazibao Rojo, no último dia 27.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: