PCI (Maoista) condena ocupação indiana na Caxemira

PCI (Maoista) condena ocupação indiana na Caxemira

No dia 13 de setembro, cartazes, faixas e banners assinados pelo Partido Comunista da Índia (Maoista) denunciando a ocupação indiana na Caxemira apareceram em várias cidades do estado de Andhra Pradesh, segundo informa o monopólio da imprensa indiano.

Assinados pelo Comitê da Zona Especial de Fronteira Malkangiri-Koraput-Visakha, os materiais de propaganda foram colocados nas localidades de Maddigaruvu, Bongaram, Gomangi, além da aldeia Gangaraju Madugula e no distrito de Vishakhapatnam, todos em Andhra Pradesh.  

Leia também: Ocupação indiana persegue e tortura manifestantes na Caxemira

Os maoistas, que dirigem a Guerra Popular na Índia, conclamam as massas para combater e denunciar o fascismo hindu e a defender a luta do povo da Caxemira por sua independência.

Há relatos também que o PCI (Maoista) – por meio do porta-voz do Comitê Zonal Fronteiriço Especial de Andhra-Odisha, o camarada Jaganbandhu – afirma que o governo indiano pretende entregar a área para as grandes corporações imperialistas, que têm interesse em explorar o minério e outras riquezas locais. 

Combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo PCI (Maoista)

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: