Na tarde do dia 5 de setembro, ativistas do Comitê em Apoio à Luta dos Posseiros de Barro Branco distribuíram, na Praça Derby, 400 panfletos em apoio à resistência camponesa da região e em denúncia aos covardes ataques do latifúndio contra os camponeses.
Os ativistas foram muito bem recebidos pelos que receberam os panfletos, e tiveram que responder várias perguntas de um público interessado em defender a luta das famílias camponesas contra o latifundiário de Guilherme Maranhão, mostrando o crescente apoio dos trabalhadores e estudantes na cidade à resistência popular no campo e à revolução agrária.
Os ativistas aproveitaram para conversar com as massas sobre como os problemas que afetam as cidades também são causados pelo monopólio da terra e maquinações do latifúndio.
A distribuição de panfletos ocorreu na esteira de outras mobilizações em Recife (PE) de apoio à luta dos posseiros de Barro Branco, como um evento que reuniu camponeses e movimentos na UFPE para discutir conflitos agrários no Brasil.