PE: Ato Unificado em apoio às greves nacionais conta com mais de 500 pessoas

PE: Ato Unificado em apoio às greves nacionais conta com mais de 500 pessoas

No último dia 09/05, às 14h00, mais de 500 pessoas, dentre elas técnicos, professores e estudantes, se juntaram em frente à Faculdade de Direito do Recife (FDR) em ato unificado apoiando as greves docentes, dos técnicos e estudantes. O ato saiu às 15h00 rumo à praça do diário, e terminou por volta das 17h00.

A manifestação teve a participação de estudantes, professores e técnicos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mostrando a força de uma mobilização unificada. Além disso, organizações democráticas como o Mangue Vermelho e o Movimento Ventania também compareceram.

Os manifestantes saíram da FDR com as bravatas “A nossa luta unificou, é estudante junto com trabalhador”, “Não vai ter paz, mexeu com estudante, mexeu com satanás”, “Derrubar os muros da universidade, servir ao povo no campo e na cidade!” e “Para barrar a precarização, greve geral na educação!”. No meio do ato, diversas ações de panfletagem foram feitas e, nelas, as greves tiveram grande apoio dos trabalhadores que passavam ou esperavam ônibus. A exitosa manifestação teve seu fim às 17h00 com a chegada dos manifestantes na praça do diário. 

Exitosa Greve Geral na Educação
Mesmo com as tentativas do oportunismo, aparelhado com o Governo de Luiz Inácio, de acabar com a greve , a manifestação do dia 09/05 demonstra que a greve geral ainda está em plena expansão, e ainda não há indicativo de quando vai desacelerar. Com a demonstração de força do movimento grevista, a manifestação deixou muito claro seu recado ao Governo Federal: “Nem sucateamento, Nem privatização, Greve geral na educação!”

O correspondente local de AND esteve presente na manifestação e realizou o registro do protesto. A vídeo-reportagem pode ser assistida no canal do Youtube do Jornal A Nova Democracia

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: